Como fazer o seu marketing pessoal e ser visto pelos hunters no LinkedIn.

Descobri o LinkedIn por indicações ( de marido, amigos de trabalho…) mas nunca me interessei em estar em mais uma rede social.

Mas, vi a necessidade de estar no LinkedIn para aperfeiçoamento, buscando talentos, fazendo o trabalho de hunting de forma mais alinhada e consequentemente gerar uma rede de relacionamento focada em negócios.

Assim como eu demorei a perceber, tem algo que muita gente não se tocou ainda: o LinkedIn tornou-se uma das maiores plataformas de conteúdo no mundo. Só aqui no Brasil são 30 milhões de usuários e uma média de 12 mil artigos escritos por dia! É muita coisa, né?

Um grande exemplo que tenho por lá é o Matheus de Souza. Você talvez já tenha ouvido falar nele. Ao longo do ano de 2016 o Matheus escreveu 100 artigos por lá, conheceu muita gente, fez muito networking, fortaleceu sua marca pessoal e, finalmente, foi visto: o próprio LinkedIn o considerou como o terceiro brasileiro mais influente da rede. Um cara que, até então, era um mero usuário da plataforma.

O curso.

O LinkedIn mudou o rumo da carreira dele. E agora ele quer fazer o mesmo por outras pessoas. Foi aí que surgiu a ideia de oportunizar que outros profissionais tenham a mesma oportunidade que o Matheus teve.

Ele criou um curso chamado “Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn“, onde conta, passo a passo, suas estratégias para ser visto em meio a tanta gente na rede.

Basicamente, a ideia é ajudar outros profissionais a serem vistos no LinkedIn – seja para conquistar um novo emprego, ser reconhecido como um expert em sua área ou simplesmente fechar novos negócios. No curso você aprenderá a criar sua marca pessoal, desenvolver seu networking e criar artigos de sucesso no LinkedIn.

O que aprenderei?

Marketing Pessoal

Branding pessoal, personal branding, marketing pessoal. Independente da expressão, o fato é que o ativo mais importante de qualquer profissional é a sua marca pessoal. No curso, ele te ajudará a construir sua autoridade digital através das mesmas estratégias utilizadas por ele, até se tornar um LinkedIn Top Voice. Você vai aprender como potencializar sua marca pessoal e desenvolver o networking de maneira inteligente e efetiva.

Marketing de Conteúdo

A melhor maneira de ser visto no LinkedIn, seja por recrutadores ou por clientes em potencial, é através da produção de conteúdo. Foi assim que Matheus de Souza saiu do zero absoluto e ganhou notoriedade ao ponto de ser considerado um dos brasileiros mais influentes da rede.

DreamHost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *