Novo é novo em relação ao velho e então vem o “Novo Normal”.

O novo normal alterou hábitos e comportamentos envolvendo o isolamento social, atenção a constante higienização e o uso de máscaras que até já virou “moda” trazendo lindas combinações, imagens mais divertidas e multi cores.

As modificações aconteceram acredito eu que em todos os lugares, tanto em nosso convívio familiar, nos espaços, como na alteração social e obviamente as empresas que estão passando por um extenso processo de modificações e novos planejamentos aliás, o planejamento agora será essencial e primordial para que tudo e todos se adaptem da melhor forma possível as novas formas de se movimentar, de se conectar e ir retornando as rotinas e ao dia a dia.

O RH obteve um papel importante neste momento de crise, onde precisou se reinventar aos desafios surgidos e então criar tendências já que este “novo normal” é uma aposta para o pós pandemia.

O envolvimento do RH foi na adaptabilidade das pessoas com o home office, com o novo jeito de se comunicar, a insegurança dos profissionais perante o futuro e trabalhar fortemente com a sensibilidade da liderança onde os gestores tem um papel importantíssimo para através de seu feeling, detectar as pessoas que possam estar precisando de ajuda quanto as mudanças ocorridas e além disso o RH precisa criar novas frentes para o bem-estar e a saúde emocional de todos.

Neste “novo normal”, já surgiram as novas competências que são extremamente necessárias e somente o bom currículo já não é o suficiente, o perfil comportamental terá destaque nos processos de recrutamento e seleção para que a agilidade, resiliência, disciplina, empatia e poder de negociação sejam apresentados nos candidatos fazendo com que a adaptação seja feita com mais naturalidade e sem grandes impactos.

A adaptabilidade também terá destaque para que saibam coligar os dois mundos pessoal e profissional com eficiência tornando a produtividade em equilíbrio para atingir os resultados esperados.

Para isso, teremos que aprender a ser mais produtivo… Aumentar nosso rendimento no trabalho e nos estudos, sem que percamos o tempo livre para fazer o que gostamos para cultivar menos estresse e ganho de qualidade de vida!

Essa é o objetivo do curso: Gestão de tempo & Produtividade by Ju Tolêdo.
DreamHost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *