Como cada perfil comportamental tem melhor aproveitamento nos treinamentos.

A vivência de cada perfil comportamental diante dos treinamentos faz com que você tenha melhor aproveitamento, podendo assim reter mais conhecimento e aprendizado em um período curto.

Cada pessoa tem um processo de aprendizado diferente, estratégias e práticas diferentes para absorver o conhecimento, com isso, a Organização consegue aumentar a produtividade de seus colaboradores e consequentemente atingir os resultados e objetivos almejados.

Agora irei decifrar as formas que cada um dos quatro perfis DISC podem ser melhor aproveitados para que a qualidade do aprendizado se torne efetiva e os investimentos em treinamentos sejam bem valorizados.

D O que o motiva é o desafio, a velocidade e não gostam de monotonia então a melhor forma de aprendizado para este tipo de perfil é o treinamento que ele possa aprender no seu próprio tempo e com sua própria experiência, algo que faça ele passar de fase o tempo todo e que almeje uma colocação de destaque.

O que funciona?
Uma vivência para absorver os conhecimentos preferencialmente em forma de jogos.

O que pode não ser acertado?
Palestras, vídeo aulas, EAD.

I O que o motiva são atividades mais dinâmicas, curto espaço de tempo e que não seja necessária muita disciplina. Ele precisa se conectar, precisa do grupo, da prática e do vivencial. É muito importante para este perfil a vivência emocional para que seu sistema de memória seja ativado e assim reter o aprendizado não esquecendo aquilo que foi falado.

O que funciona?
Dinâmicas de grupo.

O que pode não ser acertado?
Método apostilado, cursos EAD e assistir filmes.

S O que o motiva são as vivências em grupo, equipe e coletividade. Precisa de uma sequência lógica nos treinamentos e que tenham início, meio e fim. Normalmente a forma de absorver os conhecimentos é fazendo anotações criando um organograma de forma estruturada e organizada.

O que funciona?
Treinamentos que dependam um do outro, que tenha o coletivo e harmonia das pessoas.

O que pode não ser acertado?
Treinamentos individuais

C O que o motiva são materiais bem explicados e esclarecedores pois ele precisa de regras claras, aprofundamento, detalhes e precisão. Um manual é excelente para este grupo de pessoas onde ali ele encontra todas as informações necessárias para que ele tire todas as dúvidas e sozinho possa encontrar as soluções e então absorver os conhecimentos.

O que funciona?
Manuais, apostilas e de preferência sozinho.

O que pode não ser acertado?
Atividades em grupo, exposição e salas de aula.

DreamHost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *