Incorpore o método de feedbacks na sua empresa.

É imprescindível neste momento de pandemia e trabalho home office, que os líderes adotem o método de feedbacks com mais frequência, de um acompanhamento melhor e mais qualidade na comunicação.

O distanciamento da equipe de trabalho trouxe novas formas de se comunicar, e também maior necessidade de todos em interagir mais como forma de adaptação.

Quais as vantagens?

1 – Manter a equipe motivada – A cultura de feedback viabiliza o reconhecimento, até porque esgotamento e desânimo são causados principalmente, pela frustração de doar-se totalmente ao trabalho e não ser reconhecido. Quando o profissional percebe que seu esforço é valorizado, ele fica satisfeito e trabalha com motivação.

2 – Entender de forma inteligente a percepção de cada um – Se faz necessário no momento do feedback, a escuta atenta para interpretar da melhor forma possível o que o colaborador está querendo te passar e desta informação o líder transformar as ações de forma positiva e inteligente.

3 – Impulsionar a comunicação de forma positiva – Previne o assédio moral e o conflito em situações nas quais o gestor precisa chamar a atenção do colaborador. Afinal, é um diálogo que visa sempre o desenvolvimento tanto do profissional quanto da empresa. Por isso, dá espaço para o colaborador responder ao que está sendo apontado.

4 – Equipes mais colaborativas – Acaba incentivando um ambiente colaborativo, afinal, o processo passa a ser visto como um meio de ajudar na potencialização do desempenho do colega, melhoria essa que tem consequência direta no resultado do time como um todo e cria um envolvimento emocional de parceria.

5 – Evolução dos colaboradores por se sentirem apoiados – Além disso, pelo fato do ser humano precisar de sinais do ambiente para conseguir crescer e se desenvolver, esse tipo de retorno é essencial para evitar ansiedade e insegurança, até porque, é a partir desses sinais que ele entende o que funciona e reflete sobre o que deve ser mudado.

Para isso, saiba ouvir e considere o que o outro tem a dizer aprimorando cada vez mais suas práticas, ou seja, incorpore como rotina o feedback na sua empresa. Afinal, o colaborador pode apontar questões que não estavam sendo observadas pelos gestores antes.

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