As lives, as reuniões e entrevistas no Zoom, Skype, Teams, o Homeschooling, comércio eletrônico, aplicativos de restaurantes… são os mais atuais modelos de maior usabilidade na transformação digital na comunicação.

A pandemia mudou a relação de todos nós com a tecnologia (falamos sobre, no Blog O Novo Normal). Com o “fique em casa” houve a necessidade de mudanças comportamentais com as novas formas de transacionar, de estudar, de reunir e de se comunicar.

Segundo o Presidente do Google Brasil, algumas mudanças foram percebidas no comportamento dos brasileiros, como:

– Pela primeira vez: 16% dos brasileiros pediram comida para casa;
– 13% dos brasileiros fizeram sua compra por mobile;
– 11% dos brasileiros compraram e foram buscar no local.

Presidente Google Brasil – Fabio Coelho

Depois desta primeira fase da quarentena, houveram mais alterações no comportamento e as pessoas passaram a sentir outras necessidades, entre elas:

Aprender a cortar o cabelo, a fazer pães e bolos, algumas pequenas obras e reformas e a se comunicar à distância através de videoconferências e lives.

A mudança

Com toda essa transformação digital na comunicação vindo à tona, achei viável estudar e pesquisar um pouco mais sobre comunicação digital. O quanto a comunicação é impactante não só para o seu negócio como também para a sua audiência. As pessoas querem mais do que nunca, estar próximo de você quando o seu conteúdo interessa a elas. Usar das mídias como Facebook, Instagram, LinkedIn ou YouTube como o seu canal literal de visibilidade e atração de pessoas, elas poderão:

Seguir a sua rede social e se tornar um fã fiel da sua marca, se tornar além de fãs, clientes que realmente divulgam e compram de você e compartilhar e divulgar o seu conteúdo para mais amigos e pessoas de interesse na sua área.

Esta complementaridade dos canais de contato hoje se faz necessário e vale muito um investimento para se tornar um comunicador de qualidade no digital.

1 thoughts on “A transformação digital na comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *