Aprenda a se tornar atrativo aos recrutadores.

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que quando perguntamos o que ela faz, não sabe responder? Diz que é da área TI, mas então quantas funções existem dentro da área de TI. Entende o problema?

Quantos questionamentos, né? Pois então, se você não sabe sua função correta, não se esforça para entender o que realmente faz, não tem nem um currículo objetivo e organizado (aprender a fazer um) e nem dá importância para seu LinkedIN… Não reclame!

Ninguém vai te encontrar, se você não sabe se identificar! Concorda?

Então, primeiro de tudo é saber se identificar, sua função, suas tarefas, a sua identidade pessoal e profissional. Analise sua rotina, qual a tarefa que mais te motiva, os cursos que já fez e vai moldando seu perfil profissional. Se encontre dentro daquilo que faz e aí sim, aperfeiçoe seus conhecimentos.

O pior perfil que vemos, é aquele que tem milhões de cursos mas nenhum liga ao outro e assim chamamos de perfil “pato”, aquele que sabe de tudo um pouco mas não faz nada direito ou seja, voa mal, anda mal, nada mal. Adianta?


Lembre-se, eu insisto! Ninguém vai te conhecer, se você não sabe se identificar!

A minha dica como Head Hunter, é que você dê uma atenção especial ao seu linkedIN incluindo todas as informações do que você realmente faz e gosta de fazer, sendo objetivo e colocando as principais atividades do seu dia.

Após isso, quando salvar em PDF, vai gerar um esboço do seu currículo e a partir disso você pode inserir um pouco mais de detalhes para assim enviar e se cadastrar em vagas que realmente fazem sentido para você e principalmente, para a sua função.

Lembre-se que, sua identidade profissional tem uma importância muito relevante quando está em busca de uma oportunidade e para que os recrutadores possam te encontrar e seu perfil esteja atrativo para receber um abordagem para aquilo que quer e sabe fazer. Daí por diante é só sucesso. 🚀

Espero que esta leitura tenha feito sentido para você e te dado pelo menos uma idéia de ir lá no seu perfil profissional e fazer alterações relevantes.
Obrigada por chegar até aqui.
Até o próximo artigo.

One thought on “Ninguém vai te encontrar, se você não sabe se identificar.

  1. Pingback: Estratégias para aprimorar sua abordagem a Tech Recruiters.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *